Notícias

Vídeos sensibilizam bombeiros para medidas de mitigação COVID-19

Vídeos sensibilizam bombeiros para medidas de mitigação COVID-19

por Pedro Miguel Dantas Barbosa -
Número de respostas: 0

Vídeos sensibilizam bombeiros para medidas de mitigação COVID-19


A Escola Nacional de Bombeiros (ENB), através de uma iniciativa conjunta com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), produziu dois vídeos com o objetivo de sensibilizar os bombeiros portugueses para a importância das medidas de mitigação contra a COVID-19, no período pós-vacinação. 

Os vídeos procuram relembrar aos bombeiros a importância de gestos quotidianos na prevenção da doença, como por exemplo: usar máscara dentro dos veículos e no decorrer das operações sempre que possível, higienizar os veículos e do EPI após uma ocorrência e lavar as mãos com frequência.

As gravações decorreram na sede da ANEPC, em Carnaxide, e no Corpo de Bombeiros de Palmela, tendo incluído a recriação de um cenário de acidente rodoviário com desencarceramento, junto ao Castelo de Palmela. 

Os protagonistas são Bruno Neves (Bombeiro de 2ª) e João Guerreiro (2º Comandante) do Corpo de Bombeiros de Palmela, Alípio Passas (Bombeiro de 1ª) do Corpo de Bombeiros de Montemor-o-Novo, Paulo Machado (Comandante) do Corpo de Bombeiros de Vendas Novas, Maria João Rosado (CODIS de Évora), João Pinto (CODIS de Setúbal), José Ribeiro (COREPC do Alentejo) e André Fernandes (CONEPC).

Assista aqui aos vídeos:




Anexo videos_COVID-19_Palmela_e.jpg