Notícias

Webinar: A Proteção de Dados no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM)

Webinar: A Proteção de Dados no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM)

por José Oliveira -
Número de respostas: 0

Webinar: A Proteção de Dados no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM)

A proteção de dados no contexto da intervenção em emergência pré-hospitalar é o tema em destaque durante o Webinar - A Proteção de Dados no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), que se realiza no dia 16 de setembro, das 18h00 às 19h30, organizado pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB). A inscrição no evento online é gratuita mas obrigatória, podendo ser feita até dia 30 de agosto. 

A iniciativa visa divulgar junto dos bombeiros a regulamentação existente e os cuidados a observar no que respeita à proteção de dados das vítimas, sempre que intervêm em qualquer tipo de emergência pré-hospitalar. Os Corpos de Bombeiros são um dos parceiros do SIEM, formado pelas entidades que cooperam na prestação de assistência às vítimas de acidente ou doença súbita: PSP, GNR, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM, Hospitais e Centros de Saúde. Entra em funcionamento quando alguém liga 112, o Número Europeu de Emergência.

O evento tem como oradora a Dr. Rita Abreu Lima, responsável pela proteção de dados do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), e conta com a colaboração da Direção Nacional de Bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), da Liga dos Bombeiros Portugueses e do INEM.

Ao fazer a inscrição, os participantes podem enviar perguntas, sugerir temas e apresentar dúvidas à oradora, para serem esclarecidos durante o evento, que será transmitido através do canal da ENB no YouTube. Uma hora antes de iniciar, os inscritos irão receber um email com o link para aceder à transmissão, sem o qual não será possível assistir. No final, terão direito a certificado de participação emitido pela ENB. 


Anexo webinar.png