Notícias

Consórcio europeu EURO MODEX prepara exercício conjunto em Sintra

Consórcio europeu EURO MODEX prepara exercício conjunto em Sintra

por José Oliveira -
Número de respostas: 0

Consórcio europeu EURO MODEX prepara exercício conjunto em Sintra

Os representantes do consórcio europeu EURO MODEX, reuniram no Centro de Formação de Sintra, entre os dias 25 e 27 de agosto, com o objetivo de preparar um exercício europeu, que irá decorrer em Sintra. 

O exercício irá desenrolar-se principalmente em ambiente de realidade virtual e destina-se a módulos de incêndios florestais registados no Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.

A visita técnica e preparativa do exercício decorreu no Centro de Simulação e Realidade Virtual, a qual foi acompanhada por responsáveis da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), nomeadamente, o Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil), Dr. André Fernandes, e o 2.º de Comandante Nacional, Eng.º, Miguel Cruz. No encontro participaram ainda o Presidente da Direção da ENB, Dr. Vitor Reis, o vogal da ENB, Eng.º Pedro Lopes, Emil Roman, Marcel Sorin Lucaciu, Paolo Vaccari, John Moore, os formadores da ENB Pedro Cunha, João Reis e Rogério Pereira, e a Dr. Rute Ricardo, da Divisão de Desenvolvimento Organizacional e Relações Internacionais da ANEPC.

O consórcio integra vários países europeus, tais como, Alemanha, Áustria, Bulgária, Dinamarca, Finlândia, Itália, Portugal e Turquia. É financiado pela Direção-Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária Europeias (DG ECHO), no âmbito do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.


Anexo euro.png